Seu problema é nosso
Obra de asfalto em rua de Alvorada foi cancelada por falta de verba
A via está no cronograma dos serviços de tapa-buracos e patrolamento
Não é de hoje que a situação da Rua Jatobá, no Bairro Jardim Aparecida em Alvorada, é motivo de reclamação. Quem mora no local queixa-se das dificuldades de percorrer a rua por causa dos buracos. Mas depois de tanto reclamar, a comunidade conseguiu garantir que a via fosse incluída em um projeto de pavimentação junto com outras 13 ruas da região.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
No entanto, a obra, que estava prevista para terminar em julho do ano passado, nem teve início.
Frustração
O cinegrafista Clésio Luiz dos Santos, 38 anos, que há 18 mora na Rua Jatobá, conta que viu a prefeitura colocar tacos na rua para demarcar, mas, segundo ele, essa foi a única intervenção feita na obra desde que foi anunciada ainda em 2014. Para ele, o sentimento que toma conta dos moradores é de frustação.
– É um descaso. A gente se sente lesado. Sabemos que teve a verba para a construção do asfalto, mas passou um tempo não se viu nada – confessa.
Clésio também reclama da demora da prefeitura para realizar alguma melhoria na estradas da região, que são, em sua maioria, de chão batido e muito esburacadas.
– Sempre foi ruim, mas agora é a pior fase das estradas aqui de Alvorada. Há pouco tempo a prefeitura passou por aqui, mas só taparam os valos das esquinas. Os buracos continuam aumentando.
Sem manutenção
De acordo com o cinegrafista, fazem dois anos que a prefeitura não coloca saibro nas vias. Enquanto isso, os buracos só aumentam, na mesma proporção que as dores de cabeça de quem mora na região.
– É ruim para andar de carro aqui, ainda mais eu que trabalho com foto e filmagem e chego de madrugada em casa. É uma buraqueira só e eu tenho que andar quase parando para poder atravessar. Dá medo, em uma dessas, de ser assaltado – preocupase o morador.
Com verba cortada, melhora da via depende de uso da patrola
A prefeitura de Alvorada informou que a rua Jatobá está entre as 19 vias que tiveram suas projeto paralisadas devido ao cancelamento do repasse de verbas por parte do governo do Estado.
A Jatobá está no cronograma dos serviços de tapa-buracos e patrolamento.
O serviço será realizado conforme as possibilidades de estrutura da prefeitura, já que a SMOV tem apenas uma patrola para realizar o serviço em toda a cidade.
Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook