Seu problema é nosso
Problemas em rua de Alvorada fazem fila para serem resolvidos
Falta de pavimentação, buracos e esgoto são algumas das situações enfrentadas diariamente pelos moradores
O sentimento de abandono tomou conta dos moradores da Rua Alcides da Silva Malta, no Bairro Formoza, em Alvorada. Com a canalização de esgoto entupida, uma vala foi aberta perto do número 327 para escoar a água suja. Com as chuvas das últimas semanas, o buraco se transformou em uma cratera no meio da via.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
Para piorar, a rua não tem asfalto, e a formação de buracos é constante. A força da água causou erosão na terra e derrubou parte da via, expondo os canos de água. Um perigo para quem passa.
A professora de educação infantil Natália Scotta, 25 anos, moradora desta rua, diz que a cratera tem 70cm de profundidade. Para alertar os moradores, Natália colocou uma cadeira dentro do buraco.
– É muito perigoso e se chover de novo vai desabar mais um pedaço da rua e não teremos por onde passar – reclama.
Além da cratera, o esgoto está entupido há mais de um ano.
– O cheiro é muito desagradável e tenho medo das doenças que são transmitidas por mosquitos e ratos – diz Natália.
Alguns postes estão com as lâmpadas queimadas, deixando a rua numa escuridão. Em agosto passado, os moradores apresentaram à prefeitura um projeto para colocação de asfalto na via. O município, segundo Natália, prometeu asfalto para 2015, mas não cumpriu.
Prefeitura promete fazer os reparos mais urgentes
A prefeitura informou que no último dia 30 de março saiu a licitação de duas patrolas que serão contratadas pela prefeitura. Assim que o processo for concluído, o serviço será feito no mesmo dia. Como não há canalização de esgoto no bairro, a prefeitura responde que faz um esforço para captar recursos que possam atender situações como essa.
A SEMSU vai vistoriar os pontos sem iluminação na rua. A SMOV vai patrolar a rua para minimizar os buracos e passar o hidrojato nos pontos com maior concentração de sujeira do esgoto.
Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook