Espaço do Trabalhador
Provas para concursos do IBGE e do IFRS neste domingo: fique atento e evite atrasos
Manifestações e movimentação nas cidades em função da votação do impeachment da presidente Dilma poderá causar transtornos no trânsito
Provas objetivas de dois concursos públicos serão realizadas neste domingo, 17 de abril, mesmo dia em que acontecerá a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A Brigada Militar, inclusive, montou um esquema de prontidão permanente para prevenir distúrbios. Então, todo o cuidado é pouco para não chegar atrasado e perder as provas.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso para técnico em informações geográficas e estatísticas do IBGE (cargo de nível médio), que realiza prova neste domingo, vai antecipar em meia hora a abertura dos portões para o acesso de candidatos. O edital do certame é o de número 02/2015.
A medida está em um comunicado lançado pela empresa, alertando os candidatos para a "possibilidade de restrições no trânsito das cidades em razão de manifestações agendadas para a data". No documento, a recomendação é para que os candidatos conheçam os locais de provas e se desloquem com antecedência.
O horário do teste será mantido, às 13h. Com a antecipação da abertura dos portões, o acesso aos candidatos para os locais de prova se dará a partir das 11h30min deste domingo. Quem ainda não sabe onde fará o exame deve conferir neste site. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-283-4628.
Já o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) terá prova em Porto Alegre e Região Metropolitana para a seleção nas carreiras docente e de técnico-administrativo em educação. Não haverá alteração nos horários das provas e da abertura dos portões nos locais onde acontecerão os testes.
As listas com a relação de locais, horário e endereços de realizações das provas estão disponíveis neste site. Os candidatos devem comparecer com pelo menos 30 minutos de antecedência.
Às 8h30min, ocorrem as provas para técnicos-administrativos, com duração de três horas e 30 minutos. Às 14h, ocorrem as provas para docentes, também com duração de três horas e 30 minutos.