Confronto na Capital
Suspeito é ferido e outro é preso após troca de tiros com BM no Jardim Carvalho
Confronto entre suspeitos e Brigada Militar ocorreu no início desta terça-feira
Um suspeito saiu ferido numa troca de tiros com uma guarnição do 20º Batalhão de Polícia Militar na manhã desta terça-feira em Porto Alegre. O confronto ocorreu na Rua Comendador Eduardo Secco, no bairro Jardim Carvalho, por volta das 7h.
De acordo com a BM, dois rapazes dentro de um Volkswagen Up atiraram contra uma viatura. Com eles foram apreendidas duas armas: um revólver e uma pistola Glock 9 mm, de uso restrito das forças armadas.
O confronto fez com que a Escola de Ensino Fundamental Erico Veríssimo seguisse fechada. A instituição é localizada na mesma rua onde ocorreu o conflito.
Leia mais
Após novo tiroteio, escola em Porto Alegre permanece fechada
Especial "Refugiados do Tráfico"
Na troca de tiros, o Volkswagen bateu contra um poste. Baleado no tórax e de raspão na cabeça, Jeferson Luís, que conduzia o carro, foi levado ao Hospital Cristo Redentor e encaminhado ao bloco cirúrgico. Geandro Cardoso dos Santos, 20 anos, está detido. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de armas e receptação.
De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que o carro onde os suspeitos estavam tenha sido roubado. Os dois rapazes têm passagem pela polícia.
Em função de suspeita de grupos armados na região, sete soldados e um sargento faziam patrulha desde as 4h da manhã no Jardim Carvalho, a pé e em um microônibus.