Notícias



Seu problema é nosso

Buraqueira em Nova Tramandaí afasta veranistas e novos moradores

Para amenizar a situação, saibro foi colocado dentro dos buracos, mas não adiantou

02/05/2016 - 08h21min

Atualizada em: 02/05/2016 - 11h22min


Quem passa pela Avenida Minas Gerais e consegue desviar dos buracos no trecho de Nova Tramandaí, que é uma continuação da ERS-786, tem motivos para comemorar. Isso porque, só na terça-feira da semana passada, quando uma grande quantidade de chuva caía na região, o corretor de imóveis Jorge Roberto da Costa Becker, 52 anos viu, da janela, quatro carros trancados nas crateras – sem falar em outros seis que tiveram os pneus furados.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Pelo menos desde outubro do ano passado, eles pedem a manutenção do asfalto desgastado à prefeitura de Tramandaí e ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

– Em dezembro, eles colocaram uma camada de asfalto mas só de um lado, fizeram uma parte e desapareceram. É impossível que demore tanto para concluir um trecho que não dá nem cinco quilômetros – diz, indignado, Jorge Roberto.

O corretor de imóveis conta que, na quarta-feira, após reclamar sobre a situação, a prefeitura enviou máquinas para espalhar saibro. No entanto, ele reclama que essa providência não é suficiente para solucionar os buracos e ainda acaba sendo o principal motivo dos alagamentos na região.

Carros quebraram durante alagamento

Desperdício

– Com a chuva, o saibro se espalha para as laterais da rua e acaba entupindo os bueiros. Sempre que chove, acumula água porque não tem onde escoar – explica Jorge.

– Cada vez que eles vêm arrumar é saibro jogado fora e caminhão que gasta óleo. É um desperdício de dinheiro – critica.

Corretor de imóveis há 17 anos, Jorge Roberto percebe um aumento no número de moradores e veranistas de Nova Tramandaí para outras praias, pelo menos nos últimos quatro anos. Segundo ele, muitos clientes têm procurado imóveis em outras praias e até de Santa Catarina por causa da falta de infraestrutura da praia.

– A gente vê que até os comércios maiores estão migrando para outras praias. Ninguém quer passar com o carro com água batendo na porta. Falta vontade da prefeitura – critica.

Daer diz que vai tapar os buracos

De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a situação do excesso de água na Avenida Minas Gerais na altura do Mercado Beira Mar, em Nova Tramandaí, está sendo resolvida por meio de ação conjunta entre a empresa contratada pelo departamento para a conservação da rodovia e a prefeitura de Tramandaí.

Sobre a situação dos buracos da via, o Daer informou que a 16ª Superintendência Regional de Osório, está no aguardo do material asfáltico necessário para dar início a uma nova operação tapaburacos no trecho.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias