Seu problema é nosso
Buraqueira sem fim em rua no Jardim Algarve
Buraco aberto por temporal em rua de Alvorada causa transtorno a moradores

Uma chuvarada em outubro do ano passado causou prejuízos para a técnica em segurança do trabalho Ester Sampaio, 49 anos. Ela mora na Rua Maria Odete de Oliveira Charão, 64, no Bairro Jardim Algarve, em Alvorada. Uma cratera se abriu bem em frente ao portão da casa dela por conta de um temporal.
Em novembro, Ester entrou em contato com a Secretaria de Obras e Viação (Smov) solicitando o conserto da via, mas nenhuma providência foi tomada até agora. Cansada de esperar pelo auxílio da prefeitura, ela pagou por um serviço de reconstrução particular em dezembro. Como não foi feito com material adequado, na chuva seguinte, o buraco abriu novamente.
O problema impede Ester de guardar o carro na garagem. O veículo fica na casa da filha, em outro bairro, distante cerca de 20 minutos.
– É uma vergonha eu ter que pagar para consertar a rua, deixar meu carro longe da minha casa e não ter nenhum retorno da prefeitura – queixa-se ela.
Entulho
Ocupando boa parte da via, a cratera tornou-se também um depósito de lixo. Chateada com a situação, Ester pediu aos vizinhos para não deixar entulho no local.
Já sem a sujeira, um vizinho colocou um pneu com uma antena para sinalizar o buraco para evitar acidentes com veículos ou pedestres. A sinalização foi retirada dias depois e agora só quem conhece a rua sabe que deve desviar quando chegar próximo ao número 64.
– É muito perigoso, um carro pode ficar com a roda presa aliou alguém tropeçar o pé e cair – diz Ester.
Com as chuvas das últimas semanas, o buraco aumentou, e o desespero de Ester também.
No dia 21 de março, ela registrou uma nova reclamação na Smov e a resposta da atendente foi de que a prefeitura estaria sem máquina e material para realizar o serviço.
Rua Maria Odete de Oliveira Charão tem manutenção prevista
A prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) tem ciência do problema da Rua Maria Odete de Oliveira Charão, eque esta via deve ser contemplada com a operação Tapa-Buracos, que realiza a recuperação de vias em Alvorada.
O serviço, segundo a prefeitura, deve ocorrer em até dez dias, e depende das condições climáticas favoráveis à realização do trabalho.