Notícias



Seu problema é nosso

Falta de sinalização próximo a uma escola de Alvorada amedronta pais e alunos

Prefeitura prometeu analisar o pedido de colocação de um semáforo em frente ao colégio

18/05/2016 - 07h43min

Atualizada em: 18/05/2016 - 07h48min


Medo é um sentimento comum dos pais dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Cléo dos Santos, na Rua Loureiro da Silva, 545, Bairro Piratini, em Alvorada.

Eles temem pela segurança dos filhos porque não existe sinaleira nem quebra-molas em frente ao colégio, o que faz com que os veículos passem em alta velocidade, sem respeitar a área escolar.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Acompanhados

Mesmo morando bem próximo à escola, a dona de casa Lisiane dos Santos, 31 anos, não deixa os quatros filhos que estudam lá, mais o enteado, irem sozinhos, pois diz que o risco de acidentes é grande.

– Eu tenho muito medo que algo aconteça com eles. Os carros passam voando, parece que não estão nem aí que existem crianças circulando naquela região – conta Lisiane.

Desrespeito

Nem a faixa de pedestres pintada no asfalto em frente à escola é suficiente para controlar os veículos. Lisiane diz que a faixa de segurança é só para constar, já que os motoristas não respeitam a sinalização.

Atitude

Cansada da falta de respeito de alguns motoristas, Lisiane foi pessoalmente até a prefeitura pedir uma providência. Feita a reclamação, ela esperava que as coisas mudassem, mas meses depois do pedido, tudo continua igual.

– Enquanto não morrer alguém ali, eles não vão dar um jeito – reclama a moradora.

Outra alternativa que Lisiane encontrou foi apresentar uma proposta de abaixo-assinado aos vizinhos, professores e outros pais de alunos do Cléo dos Santos. Assim, ela tem esperança de que a prefeitura tome uma atitude com mais urgência para conscientizar a comunidade.

– Me preocupo não somente com os meus filhos, mas com todas as crianças que estão a mercê deste perigo perto da escola – garante Lisiane.

Prefeitura vai colocar placa

A prefeitura de Alvorada informou que os engenheiros de trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana vão analisar a situação da rua para viabilizar uma solução que evite que os veículos transitem em alta velocidade.

O secretário Edson Luís Pereira Rosa diz que até o fim da semana será instalada uma placa indicando a velocidade máxima de 40km/h.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias