Seu problema é nosso
Próximo a uma parada de ônibus em Porto Alegre, buraco está prestes a completar um ano
O Dep informou que o serviço não foi realizado até o momento por conta da alta demanda da Seção Norte de Conservação
Prestes a completar o primeiro aniversário, um buraco entre os números 340 e 420 da Rua Frederico Mentz está tirando o sossego dos moradores do Bairro Farrapos, na Capital.
Aberto desde junho do ano passado, durante uma obra feita em conjunto entre o Departamento de Esgotos Pluviais (Dep) e o Departamento de Água e Esgoto (Dmae), o problema já foi tratado no Diário Gaúcho em janeiro, mas ainda não foi resolvido.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
Só piorou
O secretário Jean Marchi, 27 anos, reclama que com o tempo a chuva piorou a situação.
– O Dep esteve aqui, colocou cavaletes e não voltou mais. Já alertamos até a EPTC sobre o assunto porque o buraco já está com um metro de profundidade – conta.
Cansados de esperar o ônibus quase na esquina da rua para desviar do buraco que fica bem próximo à parada, Jean e os vizinhos fecharam uma parte dele com areia utilizada na obra.
– Como tem escolas por perto, sempre tem muita criança andando por aqui. Resolvemos fechar para evitar um acidente. Mas, mesmo assim, ainda é complicado porque os ônibus param bem na frente, e temos que descer em cima do buraco – relata Jean.
Sem resposta
No último dia 16, os moradores foram ao Dep levando fotos do problema, e até a reportagem publicada no Diário, na qual o departamento se comprometia em realizar nova vistoria no local.
Ainda assim, a resolução da situação ficou apenas na promessa.
– Disseram que no dia seguinte mandariam uma equipe ao local para verificar a situação. Entretanto, ninguém viu alguém da prefeitura aqui durante toda a semana – reclama o morador.
Dep vai consertar em 45 dias
"De acordo com a direção-geral do Departamento de Esgotos Pluviais (Dep), devido ao grande acúmulo de demandas na Seção Norte de Conservação, o serviço na Rua Frederico Mentz, entre os números 340 e 420, não pôde ser executado. No entanto, esta pequena obra já está na programação. A previsão é de que seja iniciada dentro de 45 dias. Serão 50 metros de tubos com 0,30 metro de diâmetro que deverão ser substituídos."