Estados Unidos
Com mensagem ao marido e à filha, diário de mulher que se perdeu em trilha é divulgado dois anos depois
A enfermeira aposentada tinha 66 anos. Ela permaneceu desaparecida de julho de 2013 a outubro de 2015
Autoridades estadunidenses divulgaram, nesta semana, o conteúdo do diário de Geraldine Largay, uma enfermeira aposentada encontrada morta em 2015. Dois anos antes, ela decidira percorrer a Trilha dos Apalaches, uma das mais extensas dos Estados Unidos, e se perdera de seu grupo. A última mensagem escrita pela idosa pedia que, quando o corpo fosse encontrado, seu marido e sua filha fossem avisados. As informações são da revista Veja.
O conteúdo do diário mostra que a enfermeira, que tinha 66 anos, permaneceu escrevendo mesmo depois de resignar-se de que não seria mais encontrada com vida. "Quando encontrar meu corpo, por favor, avise meu marido George e minha filha Kerry. Seria uma enorme gentileza informá-los que eu morri e onde fui encontrada - não importa quantos anos isso leve", escreveu.
Leia mais
Pai encontra filha desaparecida havia 12 dias: "Estava perdendo as forças, mas continuava tendo fé"
Adolescente que estava desaparecida volta para casa em Novo Hamburgo
O relatório foi divulgado por autoridades do estado de Maine, que fica no nordeste dos Estados Unidos. Nele, também constam mensagens de texto que Geraldine tentou enviar ao marido, mas que não foram recebidas por falta de sinal.
"Estou em apuros. Saí da trilha para ir ao banheiro e me perdi", dizia uma das primeiras mensagens. "Perdida desde ontem. Fora da trilha 3 ou 4 milhas. Ligue para a polícia para saber o que devo fazer, por favor", dizia a mensagem não enviada.
Na época do desaparecimento, o médico da aposentada contou que ela tomava remédios para controlar a ansiedade e que sofria de ataques de pânico se ficasse sem o medicamento.
Na viagem, uma amiga que acompanhava Geraldine e que interrompeu a viagem informou aos investigadores que a enfermeira tinha um péssimo senso de direção. De acordo com a amiga, ela havia saído da trilha algumas vezes e se irritava com o próprio erro.