Notícias



Seu problema é nosso

Rua de Alvorada está sem iluminação há dois meses

Moradores relatam medo de assaltos

05/05/2016 - 08h35min

Atualizada em: 05/05/2016 - 08h35min


Quem precisa passar à noite pela Rua Loureiro da Silva, no Bairro Piratini, em Alvorada, deve ter cuidado no trecho entre os números 492 e 536.

Há dois meses os moradores pedem a troca das lâmpadas de quatro postes de iluminação pública que estão queimadas.

Em função da escuridão, os moradores relatam casos de assaltos e medo de sair de casa depois que o sol se põe.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Movimento

Um dos únicos pontos com iluminação nesta rua durante a noite é uma igreja muito frequentada pelos moradores da região, como a dona de casa Vera Rodrigues, 46 anos.

– De noite, a rua é muito movimentada por causa da igreja. Eu e outras senhoras temos que atravessar no escuro. São todas de idade. Temos medo, pois é difícil de ver os carros vindos – reclama Vera.

Assaltos

A Loureiro da Silva é uma das principais ruas de acesso a outros bairros da cidade e, inclusive, trajeto de estudantes para três escolas que funcionam à noite.

Por ser um local de grande circulação de pessoas, a falta de iluminação pública facilita a ação dos criminosos.

Segundo Vera, os assaltos têm se tornado frequentes.

– Eu mesma já presenciei os alunos serem assaltados aqui na rua. Um carro parou com quatro guris dentro e fizeram os estudantes tirarem toda a roupa. Está terrível, todo mundo tem medo de passar por aqui de noite – conta.

A dona de casa queixa-se do descaso dos órgãos públicos em relação ao problema. Segundo ela, os vizinhos já ligaram diversas vezes para a prefeitura de Gravataí e até para a Companhia de Estadual de Energia Elétrica (Ceee), mas nenhum deles resolveu o problema.

– Minha vizinha disse que a prefeitura informou que não tem lâmpadas para serem trocadas. Na semana passada, a CEEE esteve aqui, mas só olhou e não fez nada – relata.

Responsabilidade

Talvez os moradores não saibam, mas a responsabilidade pela troca das lâmpadas é da prefeitura. As empresas que prestam serviços de fornecimento de energia elétrica fazem manutenção da rede e dos postes.

Prefeitura fez a manutenção, mas vai revisar o serviço

A prefeitura de Alvorada informou ontem que no dia 27 de abril a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) trocou quatro lâmpadas na Rua Loureiro da Silva. Neste ano, outras sete lâmpadas foram substituídas nesta rua.

Mesmo assim, a secretaria informou que realizaria uma vistoria no local para verificar a reclamação.

O conserto de postes deve ocorrer até o fim da semana. Para encaminhar reclamações sobre serviços da prefeitura, ligue para 3044-8500.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias