Alvorada
VÍDEO: cachorra é furtada em Alvorada uma semana antes do aniversário
Dona pede ajuda para encontrar a cachorra Pipoca. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Alvorada
A Shih-tzu Pipoca completará sete meses de vida nesta quinta-feira, mas longe da dona, a vendedora autônoma Juliany Pinho Tedeschi, 22 anos. Às 9h da última quinta-feira, a cachorra foi furtada em frente à casa onde vivia, no Bairro Jardim Algarve, em Alvorada.
Quem também sente falta da cachorrinha é a filha de Juliany, Rafaella, dois anos e oito meses. Segundo a mãe, Pipoca era companheira da pequena, que sempre pergunta onde ela está.
– Cadê "Poca", mãe? – diz Rafaella a Juliany quando quer saber da cachorra.
Leia mais
Foi um momento de raiva, diz homem que atropelou cachorro duas vezes em Santa Cruz do Sul
Homem acusado por vizinha de matar cachorro com chute defende-se: "Não encostei nele"
Dono faz festa de aniversário para cachorrinho que ele adotou e fotos viralizam
O furto foi filmado pela câmera de segurança de um vizinho. As imagens mostram um Ford Focus prata estacionado em frente à casa ao lado da de Juliany, enquanto o condutor observa o movimento da rua. Em seguida, estaciona em frente à residência da vendedora.
Então, a porta do carona é aberta, e Pipoca some. Juliany acredita que a cachorra conseguiu sair por causa de um vão entre a grade e o chão.
A 2ª Delegacia de Polícia de Alvorada investiga o caso. Conforme a delegada Fabiana Borges Kleine, já foram feitas diligências.
– O que se tentou verificar é se tinha mais alguma câmera no local. Estamos tentando verificar se conseguimos informação de testemunha. O problema é que a imagem, apesar de clara, fica diagonal, não dá para ver a placa – aponta a delegada.
Juliany e o esposo, o também vendedor autônomo Henrique Mateus Marega, 23 anos, distribuíram cartazes por estabelecimentos do Bairro Jardim Algarve pedindo notícias sobre o paradeiro de Pipoca. O casal pretende, agora, espalhar cartazes por outras regiões da cidade.
Veja quem contatar caso você saiba onde está Pipoca:
Juliany Pinho Tedeschi, dona - (51) 8649.3630
Henrique Mateus Marega, esposo da dona - (51) 8617.4535
2ª Delegacia de Polícia de Alvorada - (51) 3412.1100