Notícias



Seu problema é nosso

Esgoto vazando e buraqueira são problemas em rua de Porto Alegre

O Dep e a Smov prevem manutenções na via até o final desta semana

16/06/2016 - 08h27min

Atualizada em: 16/06/2016 - 08h28min


O estudante Gustavo Oliveira dos Santos, 20 anos, perdeu as contas de quantas vezes ligou para o telefone 156, o Fala Porto Alegre, pedindo soluções para uma série de problemas que acontecem na Rua Manoel Faria da Rosa Primo, na Restinga, onde ele mora há um ano.

De acordo com Gustavo, há cerca de quatro meses o asfalto da via, que já não era dos melhores, começou a quebrar e dar lugar a enormes buracos.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Promessas

Além disso, ele se queixa também do barro que acumula na rua toda vez que chove, dos canos de esgoto quebrados que causam vazamentos, focos de água parada que são um convite para o mosquito da Dengue. As quatro lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública foram trocadas terça-feira.

– Toda vez que ligamos para o 156 eles prometem vir, mas nunca aparecem e a rua está horrível – reclama Gustavo.

Para piorar, os veículos já não conseguem transitar na via sem ficarem atolados ou quebrarem rodas, furar pneus.

Perigo

Segundo o estudante, o caminhão do lixo – que costumava passar regularmente às segundas, quartas e sextas-feiras – tem tido dificuldades para acessar a Manoel Faria da Rosa Primo por conta da buraqueira e do barro.

– Serviços básicos como recolhimento de lixo estão sendo prejudicados porque fomos esquecidos. Nossa rua está destruída. Precisamos de ajuda – diz Gustavo.

Prefeitura prevê duas manutenções

As lâmpadas, uma das reclamações do morador, foram trocadas. Uma equipe da DCVU (Divisão de Conservação de Vias Urbanas) da Smov vai realizar uma operação tapa-buracos no local até o final desta semana.

Sobre a canalização de esgoto pluvial, a direção do Departamento de Esgotos Pluviais (Dep) informou que a Seção Sul de Conservação vai iniciar o serviço de limpeza e reconstrução da rede na Rua Manoel Faria da Rosa Primo, no próximo sábado, dia 18.

Para fazer reclamações sobre serviços da prefeitura em Porto Alegre, ligue para o telefone 156 e anote o número do protocolo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias