Opinião
Manoel Soares: "Quem não cuida da sua própria aparência não vai cuidar bem da função que lhe é dada"
Colunista do Diário Gaúcho fala sobre o desemprego
Dois homens caminhavam descalços na floresta quando, do nada, aparece um leão. Eles começam a fugir e um deles, em meio à tentativa de escapar, para e decide colocar os tênis. O outro se espanta e pergunta: "Por que você está colocando os tênis, acha que vai correr mais do que o leão?". O rapaz com o tênis respondeu: "Eu não preciso correr mais do que o leão. Só preciso correr mais que você".
Às vezes, saber nossas possibilidades em uma situação de crise pode significar vitória ou derrota. Esses dias, na fila do Sine, vi umas pessoas buscando emprego sem fazer a barba. Alguns até sem escovar os dentes.
Em um período de crise como esse que estamos, essas pequenas falhas não podem existir, pois, se nós não mostramos nossos potenciais, não podemos esperar que outras pessoas adivinhem.
Missão
Em um processo de seleção de emprego, não precisamos ser os melhores do mundo, só precisamos dar o nosso melhor naquele momento, entendendo que cada corrida é uma corrida, cada etapa é uma etapa. O leão do desemprego está à solta para devorar quem ficar dando mole, vai escapar dele quem estiver prevenido.
Receber 20 "nãos" jamais pode nos fazer desistir de mostrar nosso melhor. Precisamos sempre ter um aperto de mão firme, olhar nos olhos e deixar claro que somos a melhor opção.
Quem não cuida da sua própria aparência não vai cuidar bem da função que lhe é dada. Correr na frente é importante para não virar presa, pois uma coisa é certa nessa vida: alguns serão devorados e alguns vão escapar. Nossa missão é decidir em qual grupo vamos estar.