Notícias



São Paulo

Quatro são denunciados por injúria e racismo contra Maria Júlia Coutinho

A jornalista, apresentadora da previsão do tempo no Jornal Nacional, foi vítima de ataques em julho de 2015

22/06/2016 - 21h57min

Atualizada em: 22/06/2016 - 21h58min


Maria Júlia Coutinho apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional

O Ministério Público de São Paulo denunciou quatro pessoas por crimes de injúria e racismo contra Maria Júlia Coutinho, jornalista que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional. A denúncia foi feita na terça-feira, e as quatro pessoas negam os crimes. As informações são do portal G1.

O quarteto foi denunciado por falsidade ideológica, racismo, injúria, corrupção de menores e formação de associação criminosa na internet. As penas variam de 7 a 20 anos de prisão.

Leia mais
Escola pede que mãe corte cabelo dos filhos, e mulher denuncia racismo
MPF vai investigar prefeito de Caxias por ato discriminatório contra imigrantes negros
Após suposta xenofobia, senegalês receberá abraço coletivo em Alegrete

Segundo o Ministério Público, eles planejaram e executaram os ataques contra a jornalista, ocorridos em 3 de julho de 2015. Érico Monteiro dos Santos, Rogério Wagner Sales e Kaique Batista marcaram o dia e o horário, tendo ajuda do profissional de informática Luis Carlos de Araujo. Todos induziram outras pessoas a praticarem os crimes, incluindo menores de idade.

Quatro menores de idade que confirmaram ter feito as ofensas são considerados coautores e vítimas de corrupção de menores. A Promotoria da Infância e Juventude irá analisar a participação deles.

Foram decisivos para incriminar os acusados o depoimento dos menores, a perícia em computadores e em celulares e o cruzamento de informações em redes sociais.

– É importante as pessoas saberem que a internet não é um oceano de impunidade – disse o promotor Christiano Jorge Santos ao portal.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias