Trânsito intransitável
Engarrafamento de três dias deixa 12 mortos na Indonésia
Ministro dos Transportes do país explicou que as mortes se deram por cansaço ou complicações médicas
Doze pessoas morreram em um engarrafamento de 20 quilômetros, que durou três dias, em uma estrada na ilha de Java, na Indonésia. A saída da cidade de Brebes, uma das principais do país, deixou milhares de pessoas bloqueadas.
Autoridades locais anunciaram, nesta sexta-feira, que o transtorno no trânsito gerou cansaço e agravou complicações médicas de algumas pessoas, que acabaram morrendo. Os meios de comunicação locais também indicaram que um menino de um ano morreu envenenado pelas emissões dos veículos.
– Houve um total de 12 vítimas em três dias – confirmou o ministro dos Transportes da Indonésia, Hemi Pramuraharjo, à agência de notícias France-Presse.
Leia mais
FOTOS: conheça a estrada que some no céu e parece não ter fim
Cidade na Nova Zelândia oferece bons salários e casas baratas em busca de habitantes
Segundo ele, as mortes ocorreram entre os dias três e cinco de julho. Nessas datas, comumente as estradas da Indonésia – o país muçulmano mais populoso do mundo – ficam lotadas. Isso porque são próximas do fim do Ramadã, um ritual que faz milhares de pessoas viajarem aos seus povoados de origem para celebrar a festa do Eid al Fitr, que celebra o fim do jejum do Ramadã.
O ministro afirmou, ainda, que durante esse período comemorativo, mais de 400 motoristas morreram no país.