Notícias



Relacionamento

Homens traem mais do que as mulheres no Brasil, diz estudo

Uma pesquisa realizada na Universidade Federal de São Paulo mostra que 50,5% dos homens dizem ser infiéis

04/07/2016 - 21h00min

Atualizada em: 04/07/2016 - 21h18min


Um estudo realizado pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, mostrou que os homens brasileiros traem mais do que as mulheres. Segundo a pesquisa intitulada Mosaico 2.0, que faz parte do Projeto Sexualidade, coordenado pela psiquiatra Carmita Abdo, 50,5% dos homens brasileiros já traíram. Enquanto que, 30,2% das mulheres admitem terem sido infiéis em seus relacionamentos.

A pesquisa ouviu três mil brasileiros de sete cidades do regiões metropolitanas do país, incluindo São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Porto Alegre e Distrito Federal. Os entrevistados tinham entre 18 e 70 anos, com média de 35,5 anos.

Leia mais:
O que fazer quando o casal não transa há tempo
Após fim de namoro, publicitária cria perfil de moda no Instagram para sair da fossa e elevar a autoestima

Conforme explicou a coordenadora ao portal G1, o resultado está relacionado com a cultura latina. De acordo com ela, o homem geralmente não encara as relações de caráter sexual como uma ameça ao seu relacionamento.

– O homem diz que isso faz parte da natureza masculina, que ele não vai abrir mão da oportunidade – disse Camita.

No entanto, a pesquisadora acredita que a insatisfação com o relacionamento é o que faz a mulher trair.

– Geralmente há uma insatisfação sexual ou afetiva, por isso ela se permite – afirma a psiquiatra.

Baianos traem mais

A pesquisa mostrou também que Salvador é a capital onde mais se trai: 45,8% da população, entre homens e mulheres, admite já ter traído. Já a capital menor porcentagem de infiéis é São Paulo, com 33,8%.

Pessoas entre 41 a 50 anos estão entre a faixa etária de maior nível de infidelidade. Segundo o estudo, 53,8% da população com essa idade afirma ter um histórico de infidelidade.

Há ainda uma pequena parcela da população que diz não ter um acordo de exclusividade com seus parceiros. Isso ocorre em 3,4% dos homens e em 2,6% das mulheres. Além disso, 3,2% dos homens e 5,6% das mulheres dizem que não fazem sexo.

Leia as últimas notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias