São Paulo
Mãe é presa após deixar os três filhos sem comida e sozinhos em casa
Mulher de 38 anos foi autuada pela Polícia Civil por abandono de incapaz e maus-tratos
Uma mulher de 38 anos foi presa neste sábado, dia 23, acusada de abandonar os filhos no município de Tatuí, interior de São Paulo. As crianças de cinco, sete e oito anos foram encontradas sozinhas dentro de uma residência sem roupas de frio e sem comida.
Segundo a polícia, uma equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência no Jardim Santa Rita, quando encontrou a mulher caminhando pelo bairro. Ela foi levada para a delegacia da cidade, onde foi autuada pela Polícia Civil por abandono de incapaz e maus-tratos. As informações são do G1.
Leia mais
VÍDEO mostra funcionária de creche agredindo crianças em Canoas
Idosa morre dois dias após denúncia de maus-tratos em Santa Maria
Professora é investigada por maus tratos a alunos na Serra gaúcha
Uma moradora do local informou que a mulher, que aluga a casa dos fundos de seu quintal, havia deixado os filhos sozinhos desde a noite desta sexta-feira, dia 22.
– Fomos até o local por volta das 13h45min e encontramos os três meninos sozinhos na casa, em condições péssimas e sem alimento. O imóvel estava sujo e só havia um resto de arroz em uma panela que eles pegaram para comer. Diante da situação, compramos alimentos e até roupas para eles por conta do frio – disse o soldado Odilom Trentim, que participou da ocorrência.
A proprietária do imóvel alugado pela mãe dos meninos afirma que esta não seria a primeira vez que as crianças foram deixadas sozinhas em casa.
– A situação aqui é macabra. É briga, discussão e comida para as crianças é só de noite. Então, eles ficam correndo na rua e ela não fica na casa. Chamei o Conselho e a polícia, pois tinha que tomar uma atitude. Várias vezes ela sai da casa para beber – conta.
Leia outras notícias do dia
A polícia tentou contatar o pai e outros parentes dos três meninos, mas ninguém foi encontrado. As crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar da cidade onde devem permanecer até a conclusão do inquérito policial.