Notícias



São Paulo

Mãe é presa após deixar os três filhos sem comida e sozinhos em casa

Mulher de 38 anos foi autuada pela Polícia Civil por abandono de incapaz e maus-tratos

25/07/2016 - 12h08min

Atualizada em: 25/07/2016 - 12h09min


Policiais compraram alimentos e roupas para as crianças

Uma mulher de 38 anos foi presa neste sábado, dia 23, acusada de abandonar os filhos no município de Tatuí, interior de São Paulo. As crianças de cinco, sete e oito anos foram encontradas sozinhas dentro de uma residência sem roupas de frio e sem comida.

Segundo a polícia, uma equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência no Jardim Santa Rita, quando encontrou a mulher caminhando pelo bairro. Ela foi levada para a delegacia da cidade, onde foi autuada pela Polícia Civil por abandono de incapaz e maus-tratos. As informações são do G1.

Leia mais
VÍDEO mostra funcionária de creche agredindo crianças em Canoas
Idosa morre dois dias após denúncia de maus-tratos em Santa Maria
Professora é investigada por maus tratos a alunos na Serra gaúcha

Uma moradora do local informou que a mulher, que aluga a casa dos fundos de seu quintal, havia deixado os filhos sozinhos desde a noite desta sexta-feira, dia 22.

– Fomos até o local por volta das 13h45min e encontramos os três meninos sozinhos na casa, em condições péssimas e sem alimento. O imóvel estava sujo e só havia um resto de arroz em uma panela que eles pegaram para comer. Diante da situação, compramos alimentos e até roupas para eles por conta do frio – disse o soldado Odilom Trentim, que participou da ocorrência.

A proprietária do imóvel alugado pela mãe dos meninos afirma que esta não seria a primeira vez que as crianças foram deixadas sozinhas em casa.

– A situação aqui é macabra. É briga, discussão e comida para as crianças é só de noite. Então, eles ficam correndo na rua e ela não fica na casa. Chamei o Conselho e a polícia, pois tinha que tomar uma atitude. Várias vezes ela sai da casa para beber – conta.

Leia outras notícias do dia

A polícia tentou contatar o pai e outros parentes dos três meninos, mas ninguém foi encontrado. As crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar da cidade onde devem permanecer até a conclusão do inquérito policial.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias