Na saúde e na doença
Mulher ganha 500 rosas do marido no último dia de quimioterapia
Parte do dinheiro usado na compra das flores foi doado a instituto que trata do câncer de mama
A coragem para enfrentar uma batalha contra o câncer fez com que Brad Bousquet sentisse orgulho da esposa Alissa. Para encerrar uma etapa na vida da companheira, Brad entregou 500 rosas em seu último dia de quimioterapia, no final de junho. A atitude lembra a frase soletrada por noivos no altar: "prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença."
Leia mais:
Pai dorme embaixo da cama do filho internado em hospital
Mãe faz filho pedir desculpas à colega com flores e post viraliza
Para homenagear a amada, Brad enviou mensagem a amigos pedindo doações para a compra das rosas. Uma parceria fechada com a floricultura garantiu que metade do dinheiro fosse revertido ao instituto Susan G. Komem, que pesquisa a cura para o câncer de mama. De acordo com o marido, cerca de U$ 4 mil foram angariados e encaminhados a instituição.
"Hoje é o último tratamento de quimioterapia da minha esposa. Ela me surpreendeu com sua força, coragem e atitude positiva diante disso tudo", escreveu Brad no Facebook. "Eu também queria honrar sua luta contra o câncer, fornecendo uma doação em seu nome para a investigação do câncer de mama", acrescentou.
Alissa, que ainda precisará encarar quatro cirurgias, disse que o apoio que recebe das pessoas é uma forma de ajudá-la a encarar as dificuldades da doença. "Eu não poderia ter chegado tão longe sem isso. Obrigada a todos que compraram rosas para mim".
Depois da homenagem, as flores foram distribuídas a os outros pacientes em tratamento contra o câncer.