Notícias



Problema resolvido

Ponte e tubulação de esgoto foram refeitas em rua de Gravataí

Estrutura de madeira foi substituída por uma de concreto

08/07/2016 - 08h22min

Atualizada em: 08/07/2016 - 08h23min


Passarela foi totalmente refeita

Durante pelo menos cinco anos, a ponte que corta a Avenida Los Angeles, no Residencial Ibiza, Bairro Morada do Vale II, em Gravataí, estava em estado deplorável. Depois de reclamações dos leitores nos meses de março e junho deste ano, o pontilhão foi, finalmente, consertado. Mais que isso: ele foi totalmente refeito.

Na primeira reportagem sobre o caso, a prefeitura de Gravataí havia prometido construir uma ponte de concreto no lugar da antiga, até o final de 2016. Um acidente com um caminhão acelerou o serviço.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

As estacas de madeira não cobriam toda a travessia, que representava perigo tanto para os pedestres quanto para os motoristas. No final de maio, o que a comunidade mais temia, aconteceu: a ponte veio abaixo. Um caminhão de lenha resolveu se arriscar ao passar pelo local e ficou por ali mesmo. O peso quebrou as madeiras e foi preciso interditar a área.

Tudo refeito

Na primeira semana de junho, quando o problema foi novamente mostrado pelo Diário Gaúcho, a situação começou a mudar.

A prefeitura enviou uma equipe para retirar os restos de madeira e tudo o que estava sobrando da estrutura comprometida. Logo em seguida, iniciou o serviço de reconstrução da ponte e, para a alegria dos moradores, a passagem de concreto está finalizada.

Caminhão de lenha derrubou a ponte

Para melhorar ainda mais o ambiente, o município também refez a canalização, colocando galerias de esgoto na passagem do valo que passa por baixo da ponte. Para o autônomo Luís Amilton Brufatto Luz, 37 anos, o sentimento é de gratidão.

– Fiquei feliz com a reconstrução. A ponte ficou bem melhor que a anterior – diz ele.

Durante muito tempo, os próprios moradores tinham que fazer a manutenção da ponte caso quisessem continuar usando-a.

Dois meses antes do acidente que derrubou a travessia, um grupo de pessoas do bairro fez um mutirão para trocar algumas madeiras que estavam bastante deterioradas. Agora, as dores de cabeça terminaram.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias