Paralisação
Servidores do Detran decidem entrar em greve no Estado
Exames, fiscalizações e expedição de CNH devem ser prejudicados
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) decidiram, em assembleia na tarde desta sexta-feira, entrar em greve no Rio Grande do Sul. Eles pedem reposição salarial de 26,75% - correspondente à variação do IPC-A entre maio de 2012 a maio de 2016 -, efetivação do pagamento das promoções e progressões da carreira e reestruturação do Departamento, para melhorar a prestação de serviços. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran/RS (Sindet), Maximilian da Rocha Gomes, vários serviços devem ser afetados.
– Haverá impactos na aplicação dos exames teóricos, exames práticos, ações de fiscalização da Balada Segura, expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), registro de veículo, entre outras questões. Mas é importante que o cidadão entenda que essa reivindicação tem como pano de fundo a qualificação da prestação do serviço ao próprio cidadão – explicou o presidente.
Leia mais:
Em assembleia, professores decidem encerrar greve no Rio Grande do Sul
Trio é preso com carro roubado em ferro-velho credenciado pelo Detran
Na pauta de reivindicação também está o pedido de construção de uma sede própria. Só em aluguel, o Detran/RS desembolsa hoje quase R$ 1 milhão por ano, segundo o sindicato dos servidores.
Uma audiência no Ministério Público do Trabalho está marcada para segunda-feira, entre servidores e a direção do departamento. O encontro tratará de denúncias feitas no começo do ano de más condições de trabalho no prédio do Detran.