Chuva forte
Temporal danifica 3,2 mil casas no RS, e Viamão decreta emergência
No município, expectativa é que o número de residências danificadas chegue a 2 mil até terça-feira
A chuva de granizo da noite de ontem e da madrugada desta segunda-feira (11) danificou pelo menos 3,2 mil residências em três municípios gaúchos, que concentraram a maioria dos estragos. A cidade mais afetada é Viamão, com 1,9 mil casas atingidas cadastradas pela prefeitura. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Porto Alegre registra mais da metade da chuva prevista para o mês de julho nesta segunda-feira
Chuva provoca diversos pontos de alagamentos em Porto Alegre
Sobe para 3,2 mil número de residências danificadas no Estado após queda de granizo e chuva forte
A expectativa é que o número chegue a 2 mil até amanhã. Devido aos estragos, a prefeitura decretou situação de emergência no município.
Minas do Leão, na região Carbonífera, registrou danos em 800 casas. De acordo com a prefeita Silvia Lasek, o município nunca enfrentou algo semelhante desde que foi emancipado, em 1992. Ela também já prepara um decreto de emergência.
Por enquanto, a prefeitura faz a distribuição de sacolas de alimentos e telhas. Os bairros mais atingidos são São José e Recreio.
Das quatro escolas municipais, uma teve as aulas suspensas. Todas as salas da escola Ricardo Porto foram atingidas, e a Secretaria da Educação teve de antecipar as férias dos 250 alunos, que começariam no dia 18.
Em Soledade, 500 moradias tiveram prejuízos. Outros municípios atingidos foram Guaíba, Eldorado do Sul, Sapucaia do Sul, Alvorada, Cachoeirinhae Canoas.