Suspeita de maus tratos
Bebê morre depois de engolir colherada de sal dada pela mãe, nos EUA
Excesso de sódio no sangue provocou falecimento da criança. Mãe está detida

Uma colher de sal dada pela mãe fez com que um bebê de um ano e cinco meses morresse por causa do excesso de sódio no sangue. O transtorno é conhecido como hipernatremia, que provoca desidratação. O caso ocorreu no Condado de Spartanburg, nos Estados Unidos, no início desta semana.
Leia mais:
Infância: saiba como se tornar um padrinho afetivo em Viamão
Em tratamento custeado pela rede pública, criança foi gerada por fertilização in vitro para curar a irmã
Após ter febre e convulsões, a pequena Peyton Martines chegou a ficar quatro dias no hospital, de acordo com o jornal CBS News. Ela foi internada no dia 31 de julho e na quarta-feira à tarde faleceu. Kimberly Nicole Martines, de 23 anos, a mãe da criança, foi presa no mesmo dia sob suspeita de maus tratos.
A polícia diz não saber a razão de Martines ter dado sal a filha, mas existe a suspeita de que a mulher queria chamar a atenção do pai da menina. Se for condenada, a mãe pode pegar até 20 anos de prisão.
Investigadores da polícia disseram que, em novembro de 2015, o pediatra da criança teria dito que estava preocupado com a falta de peso da criança. O médico teria recomendado um especialista, mas a mãe cancelou a consulta.