Notícias



Olimpíadas

Cavalo se recusa a saltar e faz cavaleiro "voar" sobre obstáculo em prova do hipismo

Imprevisto tirou a chance do atleta de disputar medalha de ouro

09/08/2016 - 13h52min

Atualizada em: 09/08/2016 - 13h53min


Era para o cavalo pular, mas Tom Bambadill Too vacilou diante do oitavo obstáculo da prova de saltos e fez o cavaleiro Ruy Fonseca voar sobre a barreira. O imprevisto ocorreu na manhã desta terça-feira, no Concurso Completo de Equitação (CCE), no Centro Equestre de Magalhães Bastos, no Rio de Janeiro.

O acidente não influenciará na nota da equipe brasileira durante as Olimpíadas, mas fez com que Ruy perdesse a chance de disputar a medalha de ouro. Apenas os 25 cavaleiros com melhor desempenho em quatro dias de prova poderão disputar o prêmio.

Leia mais:
No golden score, Mariana Silva se garante na semifinal do judô
De calça e mangas compridas, dupla do Egito é a primeira do país a disputar vôlei de praia nas Olimpíadas
Ginasta holandês cortado após noitada vira meme nas redes sociais

Veja o vídeo:

Em entrevista ao jornal O Globo, Ruy disse que o animal pode ter se distraído.

– Estávamos saltando bem, não sei se algo chamou a atenção do cavalo. Foi muito rápido. Infelizmente a gente não pode medir força com os cavalos. Algo pode ter tirado a atenção dele. Depois, ele quis dar um oi para a torcida brasileira. Não sou muito de ficar magoado – admitiu o cavaleiro.

Ruy ocupava a 47 ª posição na classificação geral do hipismo, a pior entre a equipe brasileira. O Brasil seguirá na disputa pela medalha de ouro na modalidade individual com as duplas Marcio Appel e Iberon Jmen, Carlos Paro e Summon Up The Blood e Marcio Carvalho Jorge e Lissy Mac Wayer.

Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias