Notícias



Problema resolvido

Em Porto Alegre, estação de ônibus que era alvo de reclamações agora é motivo de elogios

Paradas de ônibus foram, finalmente, finalizadas 

05/08/2016 - 08h07min

Atualizada em: 05/08/2016 - 08h08min


Depois de um ano e três meses de promessas, os usuários da Estação São Jorge, na Avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre, enfim podem aguardar pelos coletivos em uma parada sequinha. Desde abril do ano passado, o local era utilizado provisoriamente pelos passageiros em função de obras no viaduto.

O assunto foi publicado três vezes – em julho, agosto e setembro de 2015 – e só no dia 28 de julho, a EPTC liberou o local.

– Após alguns meses, para minha alegria, o corredor foi liberado com paradas novinhas, mas ainda não tem iluminação – diz a cobradora Cinara Ortiz, 30 anos, que usa a estação diariamente para voltar para casa.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Durante todo o tempo de obra, as maiores queixas dos usuários eram a falta iluminação e de proteção acrílica da cobertura. Por conta disso, eles acabavam sendo alvo de assaltos e se molhavam em dias de chuva.

Agora foram instaladas duas paradas cobertas com 32 metros de extensão cada, além de bancos, lixeiras e luminárias protegidas com grades. Pelo local, circulam, em média, 100 mil passageiros por dia e passam 34 linhas de ônibus locais e metropolitanos.

A obra também interrompeu o trânsito na Avenida Bento Gonçalves e incluiu a pavimentação de concreto nos sete quilômetros de extensão do corredor de ônibus com um investimento calculado em R$ 14 milhões. As paradas receberam piso de basalto no trecho de 680 metros entre as Ruas Paulino Azurenha e Guedes da Luz.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias