Solidariedade
Policiais preparam macarronada para aplacar tristeza de casal de idosos, na Itália
História contada pela própria polícia de Roma comoveu a internet
Crime algum era cometido na casa de Jole e Michele, um casal de idosos que mora em Roma, na Itália. Mas a solidão que pode abater quem chega à velhice, somada às notícias de violência que fervilham na televisão, fez o casal lamentar tão alto que os vizinhos se preocuparam e chamaram a polícia.
Leia mais:
Freira cria projeto social para ajudar carentes de São Leopoldo
Infância: saiba como se tornar um padrinho afetivo em Viamão
Conheça a história do Bom Velhinho da vida real
Ao entrarem no lar, os policiais não identificaram qualquer delito, mas a tristeza dos velhinhos. Para aplacar a lamúrias de Jole, de 94 anos, e Michele, de 89, os homens prepararam uma macarronada com manteiga e queijo e conversaram com eles. A história foi publicada no Facebook no início de agosto pela própria polícia de Roma, que fez um relato sensível do que ocorreu na casa dos idosos.
"Jole e Michele se amam", diz a postagem da polícia. "Mas quando a solidão é um peso para o coração, pode acontecer de eles perderem a esperança. Pode acontecer, como desta vez, que gritar tão alto seu desespero que alguém chamou a polícia. Não há um crime. Jole e Michele não são vítimas de golpes, como muitas vezes acontece com os idosos, e nenhum ladrão entrou na casa. Não há ninguém para salvar. Desta vez, para os meninos da volante, é uma tarefa mais árdua. Há duas almas solitárias para tranquilizar".
A história teve mais de 70 mil curtidas e 25 mil compartilhamentos.