Emoção
Após enviar pedido para o DG, adolescente com paralisia cerebral tem sonho realizado pela segunda vez
Vitória ganhou um book fotográfico de comadres de São Leopoldo
Sentada no sofá, com um largo sorriso, a adolescente Vitória Alves Santos, 16 anos, recebeu a reportagem na manhã de quarta-feira em sua casa, na cidade de Alvorada. A irmã dela, a professora Carolina Alves Souza, 39 anos, enviou um e-mail no dia 10 de janeiro deste ano para a seção Meu Sonho É... pedindo um book fotográfico para a menina, que tem paralisia cerebral. O desejo não demorou para ser atendido, e o sentimento de Vitória não poderia ser outro:
– Fiquei muito feliz – disse a menina.
Leia outras notícias do dia
Ideias simples
Lendo o DG, a auxiliar administrativa Bárbara Carine de Carvalho Pereira, 25 anos, se identificou com a história. Comadre dela, a fotógrafa Cássia Deriemily dos Santos Luz, 26 anos, tem um filho de quatro anos também com paralisia cerebral, e Bárbara viu nisso a oportunidade de ajudar Vitória.
– Falei com a Deri (como Cássia é chamada) e perguntei se ela queria fazer as fotos, que eu faria a maquiagem e o cabelo. Aí ela aceitou e procuramos a Carolina para marcar o dia – contou ela.
Poucos dias depois, Vitória, Carolina e a mãe delas, Iara da Silva Alves, 60 anos, se arrumaram e foram a São Leopoldo para fazer o ensaio fotográfico.
– Ela queria muito essas fotos, eu confiei que ia dar certo e fiquei muito feliz – disse Iara, seguida por Carolina:
– Sempre acreditei que alguém bom iria realizar o sonho dela. Para muitos, são só umas fotos, mas, para o nosso bebê, era muito importante.
A experiência também foi gratificante para Bárbara e Deri.
– Foi maravilhoso ver ela e a família felizes por uma coisa que parece tão simples – disse Bárbara.
Quem mais gostou, claro, foi Vitória. A menina exibia nas mãos as fotos pelas quais tanto esperou.
– Foi muito legal, eu gostei muito – contou.
Segundo sonho
É a segunda vez que Carolina faz um pedido via Diário Gaúcho e é atendida. Em 2015, Vitória completou 15 anos. Sem condições de dar uma festa, a família pediu ajuda e conseguiu realizar o desejo da adolescente.
Com um vestido de princesa cor de rosa, um bolo feito especialmente para ela, um salão cheio de familiares e amigos, Vitória, que se locomove apenas com um andador ou cadeira de rodas, encantou a todos ao dançar a valsa.
– Foi emocionante – contou Carolina. A mãe, Iara, concordou:
– Foi lindo vê-la dançando com o andador, apesar das dificuldades.
Porém, não há registros oficiais da festa. Um problema com o fotógrafo que esteve no evento deixou Vitória e a família sem as lembranças do grande dia. Para a menina, segundo Carolina, não foi fácil entender e lidar com a situação, mas eles conseguiram algumas fotos dos familiares para registrar o momento. Foi motivada por isso e por querer levantar a autoestima de Vitória que Carolina enviou um novo e-mail.
Leia mais
Felipe Bortolanza: "Conte pra gente como o Diário marcou sua vida"
Adolescente de 17 anos realiza sonho de estudante de 15
Torcedor gremista de nove anos realiza sonho de conhecer ídolo Marcelo Grohe
Quarto especial para colorada
Fã do cantor Luan Santana e colorada, Vitória está ganhando mais um presente da família: um quarto adaptado para atender a todas as suas necessidades. Os quadros do cantor, o cobertor do Inter e uma televisão cor-de-rosa compõem o novo sonho da menina.
– Já iniciamos o banheiro adaptado e ainda não tivemos condições de finalizar, mas estamos fazendo de tudo para dar o melhor pra ela, pois a Vitória já está uma moça – disse Iara.
Abraçada nas filhas Vitória e Carolina e no marido, o aposentado Cleu Duarte Alves, 65 anos, Iara, que é gremista, brincou:
– Ela o xodó do pai, por isso é colorada, pra puxar saco dele. E continuou, confidenciando:
– Vivemos para ela e por isso é tão importante vê-la feliz!
Produção: Shállon Teobaldo