VIOLÊNCIA
BM apreende pistola e carros roubados depois de tiroteio em Porto Alegre
Três homens acabaram baleados em confronto com policiais militares no bairro Coronel Aparício Borges
Um confronto entre policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pelo menos oito homens armados resultou, no final da noite de quarta-feira (7), na recuperação de dois carros roubados e nas apreensão de uma pistola 9mm, com o chamado "kit roni", que adapta a arma para atirar em rajadas. Três suspeitos, baleados, acabaram presos.
O tiroteio aconteceu por volta das 23h, na Rua Patrimônio. Conforme a Brigada Militar, os policiais, em uma viatura, teriam deparado com um grupo de homens armados, que dispararam contra os PMs e iniciaram a fuga pelos becos vizinhos. Um dos homens, de 25 anos, ferido por um disparo na nádega, foi preso com a pistola 9mm. Durante as buscas, um Uno Vivace, prata, que havia sido roubado na terça-feira (6), e um Siena, vermelho, roubado no começo de janeiro, foram localizados. Os dois carros estavam clonados.
Em seguida, um homem de 31 anos, também ferido nas nádegas e em um dos braços, deu entrada no Hospital São Lucas. Com ele, foi encontrada a chave de um dos carros apreendidos. No Hospital Vila Nova, outro baleado, de 23 anos, ferido nas costas, foi atendido. Ele acabou transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).