Violência
Idoso dono de ferragem é morto em assalto no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre
Luiz Carlos Liotta, 72 anos, não teria acreditado que arma do criminoso era de verdade
Um idoso de 72 anos foi morto durante um assalto na tarde desta quinta-feira (12), na Rua Barão do Amazonas, no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre.
Luiz Carlos Liotta era dono da ferragem Comercol e já havia sido assaltado outras vezes com arma de brinquedo. Por isso, teria reagido à ação criminosa.
— A vítima não teria acreditado na arma que os delinquentes estavam usando, ofertou algum tipo de resistência e por essa razão foi alvejada — afirmou o delegado André Mocciaro.
Além da vítima, um funcionário e um cliente estavam na ferragem no momento do assalto. Segundo eles, os criminosos aparentavam ter entre 25 e 35 anos. Eles fugiram a pé em direção à Avenida Bento Gonçalves e não foram localizados.
Como a ferragem não possui câmeras, a polícia busca imagens em prédios próximos para identificar os criminosos. Policiais civis e militares estão no local e fazem buscas aos suspeitos.
Conforme levantamento da editoria de Segurança dos jornais Diário Gaúcho e Zero Hora, este é o sexto latrocínio (roubo com morte) do ano em Porto Alegre. Veja quais foram os outros crimes violentos na Capital.