Santa Catarina
Homem é preso suspeito de estrangular e matar ex-companheira com fio de celular
Corpo da mulher foi encontrado próximo a uma ribanceira na área rural de Herval D'Oeste
Um homem de 40 anos foi preso na terça-feira (8) após confessar que estrangulou e matou a ex-companheira, de 28 anos, em Herval D'Oeste, no Oeste de Santa Catarina.
O corpo da mulher foi encontrado próximo a uma ribanceira na área rural do município, após o suspeito ter indicado o local.
O caso ocorreu na última sexta-feira (4), quando os dois teriam discutido. O homem teria usado as mãos e o fio de um carregador de celular para estrangular a ex-companheira.
Após o crime, o corpo dela foi enrolado em um lençol e, à noite, teria sido jogado na ribanceira.
A polícia do município foi notificada sobre o desaparecimento da mulher na segunda-feira (8). O suspeito foi encontrado com parentes em Abelardo Luz, cidade há 145 quilômetros de Herval D'Oeste. Lá, ele teria confessado o crime e contato como teria se livrado do corpo da ex-companheira.
O homem foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e teve decretada a prisão preventiva por homicídio. De acordo com a Polícia Civil, ele tinha diversos boletins de ocorrência registrados por violência doméstica e chegou a ter medida protetiva para ficar afastado da vítima. O dois tinham dois filhos.