Norte do RS
Após cometer feminicídio, homem foge e morre em acidente de trânsito
Segundo Polícia Civil de Passo Fundo, José Altair Barros de Oliveira, 44 anos, confessou ter matado Adriane Hacke, 39, antes de colidir carro em rodovia
Um homem morreu em acidente de trânsito após cometer um feminicídio em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no fim da tarde da última terça-feira (5).
De acordo com a Polícia Civil, Adriane Hacke, 39 anos, foi encontrada morta nos fundos de sua casa, no bairro Petrópolis, por volta das 18h30min. Segundo a perícia, a vítima sofreu entre seis e oito facadas no rosto e no pescoço.
Adriane e José Altair Barros de Oliveira, 44 anos, tinham um relacionamento havia cinco meses. Depois do crime, o homem procurou o seu filho e admitiu que assassinou a companheira porque sentia ciúmes.
Em seguida, Oliveira fugiu em um Fiesta pela BR-285, em direção a Carazinho. Após passar pelo trevo de acesso à Universidade de Passo Fundo (UPF), invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente em um caminhão. O homem morreu no local.
Conforme a titular da Delegacia da Mulher do município, Rafaela Bier, suspeita-se que o homem tenha cometido suicídio:
— É a principal hipótese em decorrência da proximidade de tempo com o crime e do relato do filho, que disse que o pai estava bastante nervoso.
O casal morava com três filhos de um relacionamento anterior de Adriane — as idades não foram divulgadas. À polícia, contaram que a mãe queria encerrar o relacionamento, mas Oliveira resistia ao término.
— A maioria dos casos de feminicídio está relacionada a essa dificuldade de lidar com a rejeição — acrescenta a delegada.
O feminicídio será investigado pela Delegacia da Mulher, e o acidente, pela Delegacia de Homicídios.