Chora, cavaco
Renato Dornelles e a volta do Padedê do Samba
Colunista do DG traz as dicas para curtir o samba
As incertezas do Carnaval de Porto Alegre não são empecilhos para o Padedê do Samba, escola de mestre-salas, porta-bandeiras e porta-estandartes manter suas atividades, visando a formação e a qualificação de talentos. Neste final de semana, a entidade retoma suas atividades, com uma aula inaugural às 14h, na quadra da Praiana (Av. Padre Cacique, 1559), com a porta-bandeira Danielle Nascimento e o mestre-sala Carlinhos Brilhante, ambos vindos do Rio de Janeiro.
Danielle em 2018 foi vice-campeã com a Paraíso do Tuiuti, um ano após ter sido campeã com a Portela em 2017. Por sinal, ela é filha da lendária Vilma Nascimento, que fez história na Azul-e-Branco de Madureira e ficou conhecida como Cisne da Passarela. Carlinhos Brilhante é ganhador de mais de 10 troféus Estandarte de Ouro e é instrutor em escolas de mestre-sala e porta-bandeira. No domingo, haverá uma mesa redonda, a partir das 10h.
***
No sábado, tem Pagode da Nena no Boteko do Caninha (Rua Barão do Gravataí, 577). A entrada é franca.
***
Neste domingo, tem feijoada da Imperatriz Dona Leopoldina, na quadra (Estrada Martim Félix Berta, 38), a partir do meio-dia. O convite custa R$ 35, com camiseta. na festa, será apresentado o grupo de trabalho de escola para o Carnaval 2019. O almoço irá até às 16h, mas o samba seguirá até as 22h, com R Swing e Samba e o Grupo Amizade.
Pertinho dali, no Botequim do Lelo (Estrada Martim Félix Berta, 338), das 16h às 23h, tem samba com o grupo BS e convidados. A entrada é franca.