LUTO NA TINGA
A Casa da Sopa perde Roni
Roni Ferrari, 64 anos, distribuía, ao lado da mulher, 3 mil litros de sopa uma vez por semana a pessoas da comunidade
Uma vida dedicada à solidariedade se encerrou na madrugada de sexta-feira com a morte de Roni Ferrari, 64 anos
Ao lado da mulher, Marlene, 58 anos, Roni era presidente da entidade que distribui, a cada quarta-feira, 3 mil litros de sopa para pessoas da comunidade.
Juntos há 38 anos e sem filhos, Marlene conta que a vida do casal sempre girou em ajudar quem mais precisava. Além das sopas, faziam festas para buscar fundos para a associação, distribuíam cestas básicas, arrecadavam brinquedos e roupas para as festas de Natal.
Continuação
Atualmente, Roni da Casa da Sopa, como era conhecido devido à sua atividade, trabalhava na Ceasa. Coordenava o Prato para Todos, programa que oferece alimentos e educação nutricional para famílias de baixa renda de Porto Alegre. Também era vice-presidente da Creche Santa Rita, na Restinga. Anteriormente, trabalhou na Restinga Transportes Coletivos e foi candidato a vereador nas eleições de 2012 e 2016 em Porto Alegre.
O casal estava à frente da Casa da Sopa havia 17 anos. Marlene conta que o marido buscava sempre parcerias e doações para entregar os alimentos semanalmente.
A Casa da Sopa seguirá com as atividades – apenas nesta semana não haverá a distribuição em razão do luto. Mas as entregas se normalizarão no dia 1º de agosto.
– Ele gostava de estar presente e de ajudar as pessoas que mais precisavam. Esta foi a trajetória dele. Com certeza seguiremos em frente com a Casa, daremos continuação à este trabalho – resume Marlene.
Roni morreu em função de um infarto fulminante. O velório e o sepultamento ocorreram no sábado no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre.