Notícias



Tutorial

Saiba como procurar emprego pelo Facebook

A novidade pode ser acessada em computadores ou em celulares com sistemas operacionais Android e iOS

12/07/2018 - 15h30min


Com um olhar voltado para o mercado de trabalho, o Facebook desenvolveu o Jobs, uma ferramenta gratuita que auxilia na busca de emprego de período integral ou meio período, estágio e trabalho voluntário. 

  Leia outras reportagens da seção Tutorial  

Para fazer a busca por uma oportunidade, não é necessário se cadastrar, apenas estar logado no seu perfil do Facebook. 

No computador 

Reprodução / Facebook

/// No celular Busque a seção “ Empregos” Com o feed do Facebook aberto, busque pela seção “ Empregos”.  Ela está localizada dentro do menu “ Explorar”, que fica na margem esquerda da tela. 

/// Também é possível acessar a ferramenta pelo link facebook.com/jobs.

/// Na coluna da esquerda da tela, você pode definir localização, área de atuação e tipo de emprego que deseja. Também é possível procurar uma vaga através do campo de busca. 

Reprodução / Facebook

/// Com a vaga desejada aberta, clique em “ Candidatar- se agora” e confira seus dados pessoais, de contato e de experiência profissional.  Se algo não estiver correto, você pode alterar nesta mesma janela. Também nela, rolando a tela para baixo, pode selecionar a opção “ Notificar- me sobre novas vagas de emprego”. Então, basta enviar. 

/// Caso o contratante tenha interesse no seu perfil, ele fará contato. 

 




 Leia outras reportagens da seção Tutorial  

No celular 

Reprodução / Facebook

/// A ideia é a mesma. Abra o aplicativo e aperte o ícone representado por três linhas, que fica no canto superior direito, e procure por “ Empregos”. Ele pode estar escondido dentro da opção “ Ver mais”. 

/// Na parte superior, faça a busca por uma vaga, ou se preferir escolha a localização, área de atuação e tipo de emprego na parte de baixo. Quando você encontrar uma vaga que seja interessante, dê um toque nela e utilize a opção “ Candidatar- se agora”. 

/// O processo nos dispositivos móveis é parecido com o que ocorre no computador. Entretanto, a ferramenta possibilita que você salve uma vaga para consultá-la posteriormente em um horário mais conveniente. 

  Leia outras reportagens da seção Tutorial  

 *Produção: Eduarda Lopes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias