Vagas preenchidas
Expointer: maioria das empresas licitadas já contratou profissionais para trabalho temporário
Das 12 empresas licitadas até o final de junho, sete já contrataram os profissionais que atuarão durante a feira
Quem está na expectativa por uma vaga de trabalho temporário na 41ª edição da Expointer não deve encontrar oportunidades disponíveis no momento. Das 12 empresas licitadas até o final de junho pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado, sete (dos serviços de iluminação, limpeza predial, bilheteria, geradores de energia elétrica, parque de diversões, lavatórios e cabines sanitárias) já contrataram os profissionais que atuarão durante a feira.
Das outras cinco, três informaram que vão divulgar informações sobre as vagas a partir desta terça-feira (7). Uma não foi localizada pela reportagem e a última, responsável pela limpeza de sanitários, ainda não definiu a data em que abrirá a seleção dos trabalhadores.
De acordo com Sandro Schlindwein, diretor administrativo da Expointer, para o serviço de segurança, a licitação será realizada na manhã desta terça-feira (7). Para manutenção da rede elétrica, haverá licitação emergencial ainda nesta semana. É possível que sejam oferecidas vagas de trabalho para esses dois setores.
Faltando pouco menos de três semanas para o primeira dia de programação, o lançamento oficial da Expointer 2018 ocorre nesta segunda-feira (6). A feira será realizada de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio, com a participação de 1.350 famílias, de 106 municípios, que apresentarão seus trabalhados na Feira da Agricultura Familiar.