Transtorno
Trilho sofre fissura e trensurb registra atrasos nesta terça-feira
Mudança brusca de temperatura foi a causa do problema, que só pode ser consertado fora do horário de pico


Passageiros do trensurb sofrem com atrasos no serviço nesta terça-feira (21). A causa é uma fissura em um trilho no trecho entre as estações Fátima e Canoas, na via dois, sentido Porto Alegre - Novo Hamburgo.
A Trensurb informa que isso pode ocorrer devido à mudança abrupta de temperatura. O conserto em definitivo do trilho será feito somente durante a noite.
Por isso, os veículos passam com velocidade reduzida pelo local, o que reflete em atrasos nos dois sentidos. Os trens estão demorando mais para sair das plataformas por motivos de segurança.
No final da manhã, com os horários mais espaçados, a Trensurb afirma que os atrasos são de no máximo dois minutos. A empresa havia afirmado que o conserto definitivo seria realizado somente durante a noite, porém, a área técnica da Trensurb estuda uma forma de realizar o conserto ainda durante a tarde, para evitar transtornos no próximo horário de pico, no final do dia.
Os trens passam com velocidade reduzida no trecho de Canoas, o que causa atrasos na chegada às plataformas nos dois sentidos.