Papo Reto
Manoel Soares e os momentos inesquecíveis de 2018
O colunista escreve para o Diário Gaúcho aos sábados
Você guardou na memória algum dos banhos que tomou neste ano? Saber fazer de um simples banho um momento especial é um ótimo exercício para quem quer encontrar felicidade nas coisas simples. Em 2018, parece que rolou muita briga entre pessoas que se amavam, como se precisássemos definir nossa existência.
Aliás, isso me lembra aquela pergunta que um sábio africano fez a um guerreiro: dois cachorros brigam em meu coração, qual deles vai ganhar? O guerreiro respondeu: o mais forte. Mas o sábio corrigiu: na verdade, não. Vai ganhar aquele que eu alimentar mais.
Quais momentos de nosso ano vamos alimentar? Os momentos de dor ou os momentos de alegria? Este momento aí da foto foi quando redescobri o prazer de tomar um banho com quem se ama. Há quanto tempo você não faz isso? Pode parecer bobo, mas poucas coisas na vida são tão íntimas como um banho.
Alimente essa e outras ideias que te façam ficar mais perto de quem realmente é importante na sua vida. Esta foi a primeira vez que Ezequiel tomou banho de chuveiro, que hoje ele ama. Foi meu banho preferido de 2018, assim como tenho minhas noites preferidas, meus almoços e por aí vai. Qual foi seu momento preferido em 2018?