COLUNA DA MAGA
Magali Moraes: Xuxa e o direito de envelhecer em paz
A colunista comenta as críticas recebidas pela Rainha dos Baixinhos ao publicar uma foto sem retoques
Semana passada, a eterna Rainha dos Baixinhos foi duramente criticada por causa de uma selfie que postou nas redes sociais. A intenção era mostrar pros fãs a água verdinha da praia onde estava. Mas o pessoal prestou mais atenção no rosto da Xuxa. Nas suas rugas e manchinhas, na sobrancelha falhada e nas raízes brancas do cabelo.
Descobriram que as famosas também envelhecem!! Aliás, a população do Brasil está envelhecendo e é melhor a gente se acostumar com isso.
As pessoas não perdoaram ver a Xuxa sem filtro e sem maquiagem. Como se alguém com 55 anos não pudesse revelar nenhum sinal de que o tempo passou. Muito menos uma figura pública! Será que a Xuxa deveria estar de cílios postiços tomando banho de mar? Sorrindo botocada? De bocão vermelho sexy? Uma escova impecável no cabelo platinado? Que inferno. Já não basta a cobrança pra ter o corpo perfeito do verão. A perfeição tem que ser do dedão do pé ao último fio de cabelo pintado.
As mulheres, que deveriam ter empatia umas com as outras, foram as que mais massacraram a Xuxa. Chamar de velha foi pouco. Sorte que muitas famosas vieram rapidamente em socorro. "Deixem as mulheres envelhecerem em paz" foi a hashtag usada pra combater os comentários de ódio, preconceito e desrespeito. A atriz Samara Felippo, 40 anos, fez vídeo mostrando seus fios brancos. Disse que tem medo de ir na padaria sem corretivo no rosto. E que é julgada o tempo todo pela ala feminina.
Cadê o empoderamento e a sororidade? O envelhecimento da Xuxa não deveria chocar ninguém. Nem o das musas de Hollywood, das Globais, primas, irmãs, vizinhas. Cada vez que eu me olho no espelho, vejo alguma mudança. Tenho 51 anos. Tenho rugas. Tenho tanto pela frente! O espelho sabe ser duro. Mas o olhar dos outros pode ser ainda mais cruel. Xuxa, segue divando por aí. Samba na cara dessa gente que acha que vai ter 15 anos pra sempre. Envelhecer com leveza é ter alegria de viver.