Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes quer mais notícias boas

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

04/02/2019 - 07h00min


 

Fernando Gomes / Agencia RBS

Elas alegram o dia. Aparecem de repente e nos fazem sorrir. Algumas são esperadas, o que só aumenta o sorriso. Pra cada fake news que circula por aí deve existir uma notícia verdadeiramente feliz. Daquelas que a gente liga pra contar, quer reunir o pessoal e comemorar. Me chame de otimista, sonhadora, ingênua. Mas prefiro acreditar que tem sempre uma notícia boa guardadinha pra nós. Às vezes, não receber notícias já é uma notícia boa. Sinal de que tudo segue normal.

Leia outras colunas da Maga

Os médicos deveriam receitar (com letra que se entenda) notícias boas de 8 em 8h. Genéricas ou Similares também servem, desde que nos façam bem. Imagina que luxo começar a semana com notícia boa! Nem precisa estar relacionada a você. Ver a felicidade dos outros também causa (ou deveria causar) uma reação positiva na gente. Invejinha branca tá liberada. Se o colega recebeu elogio, elogie junto. Se a vizinha comprou fogão novo, comemore com ela (vai que surge convite pro almoço). 

Inspiradoras

Ler notícias boas sobre pessoas desconhecidas também é gostoso. Sabia que existem sites na internet que só publicam matérias positivas e inspiradoras? O hypeness.com.br é um deles. Esses dias li sobre uma padaria no interior de São Paulo que deixa pães na porta pra quem tiver fome. Um cartaz acolhe, sem fazer julgamentos: "Para você que hoje não tem condições de comprar o seu pão de cada dia, pode se servir à vontade. Tenha um excelente dia." Bota notícia boa nisso!!

E se a gente tentar mudar a realidade à nossa volta, dando uma forcinha pro destino? Com gestos simples, nós podemos criar notícias boas pra alguém. Doar livros sem uso em casa é uma notícia incrível pra biblioteca comunitária. Chamar os amigos pra limpar uma praça é uma baita notícia pras crianças do bairro. A paz mundial é uma notícia maravilhosa (as misses que o digam). Enquanto ela não chega, cada um de nós pode ficar em paz consigo mesmo gerando pequeninhas notícias lindas. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias