Chora Cavaco
Renato Dornelles celebra: chegou a hora dos desfiles no Porto Seco
Colunista dá o tom: "Todos os caminhos nos levam ao Porto Seco"
Para matar a saudade e manter a tradição, todos os caminhos nos levam, nesta sexta-feira (15) e sábado (16), ao Porto Seco. Já são dois anos sem desfiles do Grupo Prata e um sem o Grupo Ouro. Mas agora chegou a hora. Nesta sexta-feira, a partir das 22h, e amanhã, das 21h, vamos ver 16 entidades – 15 escolas de samba e uma tribo.
Nesta sexta-feira (15), pela ordem, pisam na passarela do Porto Seco Academia de Samba Puro, Academia de Samba Praiana, Fidalgos e Aristocratas, Realeza, Bambas da Orgia, União da Vila do IAPI e Imperatriz Dona Leopoldina.
No sábado (16), será vez de Os Comanches, Copacabana, Unidos de Vila Mapa, União da Tinga, Império do Sol, Império da Zona Norte, Imperadores do Samba e Estado Maior da Restinga.
Cabe lembrar que os desfiles serão competitivos. Ou seja: como se dizia antigamente, "às ganhas".
E também tem bloco na rua durante o fim de semana. Neste sábado (16), a partir das 16h, tem o Olha o Passarinho do Mario, saindo da Casa de Cultura Mario Quintana. Na Orla, o Puxa Que é Peruca concentra às 16h junto à pista de skate do Parque Marinha do Brasil. No domingo (17), neste mesmo local (pista de skate), às 15h concentra o Tem Tudo Para Dar Errado. Às 17h, na altura da Praça do Canhão, tem Os Dinobicos.
O bloco Maria do Bairro faz o seu "enterro dos ossos" neste domingo (17), às 11h, junto ao Monumento do Expedicionário, no Parque da Redenção.