Coluna da Maga
Magali Moraes: dia de mais oportunidades de trabalho
Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho
Imagina que maravilha se hoje, Dia do Trabalho, a gente pudesse comemorar a contratação em massa de todo mundo que estava até agora procurando emprego? Esperando aquela resposta decisiva, sabe? O e-mail salvador entrar na caixa postal. O celular tocar e ser alguém do RH pedindo a papelada de contratação. O dia pra celebrar um futuro promissor e os novos colegas. Com toneladas de crachás sendo produzidos pra que os recém-contratados estufem o peito e se sintam incluídos.
A partir de hoje, nenhuma entrevista de emprego será adiada. Pelo contrário, muitas conversas vão ser agendadas. Os currículos serão lidos, encaminhados e recomendados. As vagas em aberto vão encontrar os candidatos certos. Estagiários serão efetivados. Empresas e fábricas vão providenciar muitas térmicas de café pra manter todo esse pessoal bem disposto nas próximas reuniões. Também vão comprar mais mesas e cadeiras. Projetos serão aprovados. Metas, batidas. E lucros (uhuuu!!) distribuídos.
Universo
Vem sonhar comigo, não custa nada ser otimista. Existe uma teoria que fala na força do pensamento positivo. Afirma que, ao desejarmos muito alguma coisa, o universo conspira a favor. E aquilo acontece de verdade. Então por que não somar a energia dos nossos pensamentos e gerar uma onda de positividade pra marcar o 1º de maio? Que essa coluna inspire a não desistir de tentar. Que levante a autoestima. Que motive e traga esperança. E que o mercado de trabalho seja mais acolhedor.
Tem grande empresário me lendo? Tem vaga aí? Tem pequeno comerciante precisando de uma mãozinha extra? Bora contratar! O que tem de gente talentosa querendo só uma chance. E tem o espírito empreendedor, que faz uma pessoa se encher de coragem e abrir seu negócio. Falando nisso, tem investidor aí pra dar um empurrãozinho? Hoje é dia de descanso pra nós, sortudos, que trabalhamos e reclamamos de barriga cheia. Tomara que seja de novas oportunidades pra quem precisa.