Chora Cavaco
Renato Dornelles: Imperatriz Dona Leopoldina terá intérprete que atua no Rio
Colunista mostra os agitos do samba e do Carnaval todas as sextas-feiras no Diário Gaúcho
Depois de Bambas da Orgia anunciar Sandro Ferraz, a Imperatriz Dona Leopoldina é outra escola de Porto Alegre a confirmar talento gaúcho em atividade no Rio como intérprete: Viny Machado.
O intérprete, que integra a turma do carro de som da Salgueiro, já havia passado pela Laranja da Zona Norte há 17 anos. Em 2002, Viny Machado foi apoio do grande Claudio Barulho.
Um almoço, neste sábado, marcará o início da homenagem que o bloco Areal do Futuro fará a uma das grandes figuras da Cidade Baixa: Mãe Ieda. Será na casa dela (Rua Luiz Afonso, 745) e os convites custam R$ 20. O tema será "Levei meu samba para a mãe de santo rezar".
Neste domingo, Guga Rodrigues comemora 30 anos de samba no Salão da Lomba do Sabão (Avenida Senador Salgado Filho, 1.505, parada 33, em Viamão). Começa ao meio-dia.
Prevaleceu o bom senso: não haverá nova virada de mesa no Carnaval carioca e Imperatriz Leopoldinense e Império Serrano desfilarão na Série A. De quebra, o bom presidente Jorge Castanheira volta à presidência da Liesa.