Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e o catamarã: muito prazer

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

28/08/2019 - 10h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Quinta passada, andei pela primeira vez no catamarã que liga Porto Alegre a Guaíba. Inverti a lógica e sacudi a rotina. Em vez de ir sábado ou domingo pra passear, fui durante a semana. Troquei o dia, que teria uma vista linda, pela noite. Enquanto a maioria das pessoas estava no catamarã voltando pra casa depois de um dia de trabalho, fui com amigos jantar no restaurante Caisinho, da querida Maria Luisa e do Carlos, que conhecemos lá. São novas amizades que o curso de vinhos me trouxe.

Como era esperado, o trânsito de Porto Alegre estava caótico no final do dia, ainda mais no centro da cidade. Mas o catamarã saiu pontualmente às 19h. Meu colega chegou três minutos atrasado e teve que pegar o próximo, uma hora depois. Pontualidade britânica nos meios de transporte não é algo que a gente esteja acostumado. É de aplaudir. Não posso afirmar que é sempre assim, mas naquele dia foi exemplar, incluindo a parada relâmpago em frente ao Barra Shopping.

Leia mais colunas da Maga

Lanches

Pensei que seria mais complicado. O serviço também me surpreendeu pela facilidade de comprar o bilhete no local ou online. E pela estrutura no terminal, com lanches e lugares pra aguardar sentado. Dentro do catamarã, achei tudo organizado, novo e limpo. Havia muitos coletes salva-vidas à disposição e TV ligada (se bem que o hábito geral é colar no celular). Na verdade, nem dá tempo de acompanhar as fofocas nos grupos do Whats ou ver as notícias. A viagem é rápida e agradável. 

Já escrevi sobre a importância de fazer coisas pela primeira vez. É muito legal ter um olhar de turista na própria cidade. Logo que entrei no catamarã, lembrei dos passeios que a gente faz no Nordeste. Aqui temos um rio que não é rio, mas que dá pra desbravar e curtir. Está nos planos pegar o Cisne Branco e passear pelas ilhas, assim que o clima melhorar. E mal conheci Guaíba. Quero voltar de catamarã pra ver o pôr do sol no gramado do Caisinho e comer de novo aquela comida deliciosa.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias