Papo reto
Manoel Soares e o dinheiro na rede
Colunista escreve nas edições de final de semana do Diário Gaúcho
Lembro como se fosse ontem de quando nasceram as mídias sociais. Uma galera que nunca tinha se mostrado, a partir daquele momento, poderia mostrar quem era ou queria ser. Minha foto de perfil do Orkut era do Predador, porque usava dreads e estava sempre mordido com alguma coisa. Minha atual companheira conta que, quando viu aquilo, achou que eu colocara a foto porque tinha muitas namoradas. Esse foi o primeiro contato que tive com os equívocos que uma informação colocada sem reflexão poderia causar.
A verdade é que as mídias sociais são, hoje, parte de nossa vida, e podem, em alguns casos, ser a porta de saída para várias crises vividas. Foi pensando no poder das mídias sociais que a Central Única das Favelas (Cufa) fez uma parceria com o Facebook para ajudar empreendedores a aumentarem seus lucros usando o Face e outras plataformas. Quem pensa que esses espaços só servem pra ter fofoca e textão, está enganado: existem ferramentas nessas mídias que vão te fazer cair o queixo.
Momento
O curso que trouxemos é gratuito e rola neste sábado, na quadra da Estado Maior da Restinga (Estrada João Antônio da Silveira, 2.355, bairro Restinga), com a primeira turma a partir 9h e outro grupo à tarde. Se você tem ou conhece alguém que tenha um negócio e quer crescer, esse é o momento, galera. Se o Face não só te deixa mordido com as opiniões babacas, saiba que ele pode também te ajudar, e muito.