Lá em Casa
Cris Silva: "'Ioé' pra refrescar"
Colunista escreve sobre maternidade e família todas as sextas-feiras
Nesta semana, os termômetros foram lá pra cima aqui na Capital. Calorão daqueles que é bom para curtir na beira da praia, né? Mas, se o jeito é ficar pela cidade, então te dou uma baita dica para refrescar a criançada e, de quebra, turbiná-las de vitaminas.
Testei em casa antes de dividir com vocês, e o Teteu, meu filho de um ano e 10 meses, amou. Ele só quer saber do “ioé”. Vamos lá, espero que gostem!
Receitas geladinhas e saudáveis
Você vai precisar de:
- forminhas de picolé (encontramos até em lojas de R$ 1,99)
- 3 bandejas de morango
- 1 manga madura
- 1 abacaxi
- 1 laranja
- 2 copos de iogurte natural
- liquidificador
- água
Eu não adocei, mas o açúcar demerara ou o mascavo são opções.
Picolé de Morango
No liquidificador, pique o morango em cubos, adicione um copo de água e bata até formar um suco. Coloque nas forminhas e congele. Se preferir, pode coar – eu não quis – e adicionar 2 colheres (café) de açúcar demerara ou mascavo.
Picolé de Manga com Morango
No liquidificador, pique a manga, raspe um pouco de casca de laranja e bata tudo até formar um tipo de mousse mais molinho. Nas forminhas, pique morangos no fundo e, após, derrame o líquido por cima. Congele. Se preferir, adicione duas colheres (café) de açúcar demerara ou mascavo.
Picolé de Abacaxi
No liquidificador, pique o abacaxi e adicione dois copos de iogurte natural. Bata até formar um tipo de mousse. Derrame nas forminhas e congele.
Se preferir, adicione duas colheres (café) de açúcar demerara ou mascavo. Nas forminhas, é possível colocar folhas de hortelã, também.
Posso Entrar?
Amanhã, tô chegando para te contar a terceira e última história da Temporada Especial de Natal do Posso Entrar?. Os programas foram todos registrados durante o Natal Luz de Gramado. Neste episódio, vou te mostrar como o amor pode ser um verdadeiro milagre. É depois do Jornal Hoje.
E, falando em Natal, bora fazer o bem pra quem precisa? Participe da campanha Natal do Bem, doando alimentos não perecíveis, e contribua com a causa. Os alimentos podem ser doados nas unidades do Banco de Alimentos e do Grupo RBS.
Perólas
– O que é amor verdadeiro, Helena?
– É quando você desmaia, e o príncipe beija a sua testa.
Helena, três anos