Em alerta
Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado em São Paulo
Conforme o Ministério da Saúde, paciente é um homem, de 32 anos, vindo da Itália
O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (29) que mais um caso de coronavírus foi confirmado no Brasil. A pasta foi notificada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
Conforme nota divulgada pelo ministério, o paciente é um homem de 32 anos, residente na capital paulista, e que foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein na última sexta-feira (28). Ele chegou em São Paulo na quinta (27), vindo de Milão, na Itália, quando começaram os sintomas.
O paciente afirmou ter usado máscara durante toda a viagem de retorno ao Brasil. No atendimento, relatou ter tido febre, mialgia (dor muscular) e dor de cabeça.
Ainda segundo o ministério, o homem retornou ao Brasil acompanhado da esposa, que não apresentou sintomas. Ambos estão em isolamento domiciliar e monitoramento diário.
Segundo o Ministério da Saúde, não há evidências de circulação do vírus em território nacional.
O primeiro caso de coronavírus no Brasil foi confirmado na quarta-feira (26) — trata-se de um homem, de São Paulo, que também veio da Itália. Até sexta (28), haviam sido confirmados 182 casos de suspeita da doença no país.