SEU PROBLEMA É NOSSO
Costureiras entregam máscaras contra coronavírus para a Brigada Militar
Protetores faciais foram confeccionados com materiais adquiridos por meio de uma vaquinha online
Cerca de 250 máscaras de proteção contra o coronavírus foram entregues pela costureira e designer de moda Sandra da Costa Colares, 41 anos, ao Hospital da Brigada Militar (HBM) de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (27). Os protetores faciais foram confeccionados por Sandra e três amigas costureiras com materiais adquiridos por meio de uma vaquinha online.
No dia 27, o Diário Gaúcho mostrou a história do projeto criado por Sandra, que falou da importância das doações para ajudar a proteger os policiais militares da covid-19.
— Queria auxiliar quem está na rua cuidando de nós, é mais do que justo — disse ela.
A entrega de 250 máscaras para os policiais não é o suficiente para Sandra, que quer ajudar ainda mais. Para fazer com que o projeto cresça, ela deu o nome de Juntos Pela Brigada Militar e criou uma página no Facebook. Desse modo, expandiu a forma de contato para que mais pessoas conheçam e ajudem.
Por trabalhar com o tecido específico da farda da Brigada Militar, as costureiras precisam de doações em dinheiro para a compra dos materiais. Por isso, elas não têm como aceitar qualquer tipo de tecido ou retalho.
— Podemos aceitar doações de elásticos, mas precisa ser um elástico especial. As pessoas vão querer ajudar de muitas maneiras, e isso é louvável. Porém, se não estiver no padrão da Brigada Militar, infelizmente, não vai adiantar — explica a designer de moda
De acordo com Sandra, qualquer valor é importante:
— Com R$ 100, é possível fazer 25 máscaras. Para fazer mais 250, são necessários R$ 500. Não temos uma meta de quantas máscaras queremos entregar na próxima vez, mas torcemos para que seja a maior quantidade possível.
Entrega teve direito a pequena solenidade
Com direito a discurso e presença de oficiais do Hospital da Brigada Militar, Sandra, enfim, entregou os protetores faciais que ela e as amigas costureiras produziram com dedicação. Ela disse que se sentiu emocionada com a ação:
— Estou muito feliz com tudo isso. Os policiais experimentaram as máscaras, e serviram muito bem. Eles também gostaram bastante. Eu só tenho a agradecer.
Agora, o foco de Sandra é a segunda fase do projeto Juntos Pela Brigada Militar, para ajudar cada vez mais brigadianos.
— Nós confeccionamos 250 máscaras, e isso é muito legal, mas se pensarmos na quantidade de policiais que estão trabalhando na rua, se colocando em risco, isso é só o começo — pontua.
Para quem quiser ajudar:
- Telefone (51) 98457-4598, com Sandra
- Página no Facebook
- E-mail juntospelabrigada@gmail.com
- A hashtag #juntospelabrigada também pode ser utilizada nas redes sociais
Produção: Thayná Souza