Coluna da Maga
Magali Moraes: é seu aniversário?
Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho
Se for – pelamor – me conta! Ando perdida nos aniversariantes do mês. Até porque os meses, semanas e dias estão iguais ultimamente. Devo ter esquecido de dar parabéns pra amigos próximos. Fica aqui o meu pedido de desculpas, tá? Mas hoje sei que a querida Mari tá de níver!! Ontem foram minha sobrinha Bia e o (pra sempre) presida Tiago. Sábado é minha amigona de infância Malu, a rainha do bom dia. Domingo, a prima Suzi. E na segunda, a famosa Lúcia (lembra do pudim da mãe da Lúcia?).
Ah, setembro com seus virginianos e librianos! Eu queria saber toooodos os aniversariantes na ponta da língua, sem precisar me apoiar na muleta do Facebook. É a melhor utilidade dessa rede social, o problema é que quase não entro. Só pra postar as colunas. Imagina saber de cor e salteado os aniversariantes do ano inteiro. A cada dia, lembrar de quem vai se alegrar com a minha lembrança. Mas é tanta coisa ocupando a cabeça. Se fosse uma gaveta, ela seria daquelas que salta tudo ao abrir.
Agenda
Minha sogra tinha os aniversários religiosamente anotados em sua agenda. Na dúvida, eu sabia a quem recorrer. Era um lado dominado da família. Minha mãe me ajuda lembrando os aniversariantes do nosso lado, só que ela não conhece todos os meus amigos e conhecidos pra fornecer um serviço completo. Esse é o ponto: nenhuma mãe, por mais bem informada que seja, consegue bater o Facebook quando o assunto é parabenizar sem atrasos. Deve ter gente que se ofende com isso.
Tá valendo o "parabéns atrasado, mas de coração"? Espero que sim! É uma frase que eu uso muito (e realmente é de coração). Melhor deixar claro, né? E que espécie de mãe-referência serei para meus filhos se eu não anoto e não lembro dos aniversariantes? Aliás, não lembro nem o que comi ontem. Bom, agora todo mundo sabe dessa falha técnica. Memória meia-boca, amigos demais pra lembrar ou refém do Facebook? Olha só, meu níver tá perto. É dia 13 de outubro. Anota aí, vai.