Ingresso incerto
Mesmo com divulgação de novo calendário acadêmico, vestibular 2021 da UFRGS segue indefinido
Universidade divulgou readequação do Calendário Acadêmico para o ano de 2020, mas data do processo seletivo ainda consta como "a definir". Ainda não há informações sobre data de realização nem de inscrições
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou uma atualização de seu calendário acadêmico para o ano de 2020 informando as datas para matrícula dos ingressantes no segundo semestre e o período para os atuais matriculados definirem as disciplinas para o restante do semestre, entre outras readequações. Mas o vestibular 2021 da UFRGS, com realização postergada diante da pandemia que impediu a realização de aulas durante meses na instituição, continua indefinido.
Inicialmente, a aplicação das provas do vestibular da UFRGS estava prevista para ser realizada em dois finais de semana neste ano: 28 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro. Mas o calendário atualizado, que foi homologado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) na última quarta-feira (11) e divulgado pela universidade na sexta (13), retirou qualquer previsão de realização de provas e inscrições de candidatos.
O novo calendário já prevê datas e, inclusive, horários para a maioria das atividades acadêmicas, mas os itens "Concurso Vestibular 2021" e "Divulgação da lista dos classificados no Concurso Vestibular 2021" são os únicos que constam como "a definir".
O calendário estabelece que as aulas de graduação do semestre letivo 2020/2 serão realizadas entre os dias 25 de janeiro e 29 de maio de 2021, permanecendo o sistema de Ensino Remoto Emergencial (ERE).
O documento também determina ainda as datas para matrícula dos ingressantes em 2020/2. A faixa horária individual de cada calouro será divulgada até 11 de janeiro, e o período de matrícula será entre 18 e 22 de janeiro. Para os veteranos, o período de encomenda de matrícula será de 18 a 23 de dezembro.