Coluna da Maga
Magali Moraes deseja um feliz Natal
Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho
Essa é a semana derradeira dos preparativos para o Natal. Bora ajeitar a casa e colocar um sorriso no rosto. Tira a poeira do presépio, vai. Todo simbolismo é bem-vindo. E sempre é bom lembrar que é uma data religiosa, por mais que o comércio nos convença de que bacana mesmo é comprar presentes. Sabe a uva-passa? Por favor, deixa de implicância! Taí uma criatura que vive em isolamento social. Quando consegue se aglomerar no arroz à grega, o pessoal bota a coitada de canto no prato.
Logo mais é hora de degelar o peru, levar pro forno e esperar uma eternidade o termômetro pular. Só não faz como eu, que uma vez esqueci de tirar o saco com os restos mortais do sarrabulho e quase envenenei a família com recheio de plástico derretido. Por mais organizado que você seja, sempre vai esquecer alguma coisa. Faz uma listinha pra facilitar. No mais, é curtir o momento do jeito que der. Continuamos na pandemia. Então evite casa cheia e dê saúde de presente pra quem você mais ama.
Cartinhas
Falando em presentear, será que as crianças pediram o de sempre nas cartinhas pro Papai Noel? Nem deu pra sentar no colo dele no shopping. Em um ano tão estranho, onde todo mundo se reinventou pra sobreviver, as prioridades mudaram. Até a piazada teve que aprender a ter aulas à distância, sem abraço da profe e correria no recreio. Muitos pais e mães também passaram mais tempo em casa, e essa convivência maior deve ter trazido lições importantes. Paciência, amor e parceria?
Você deve ter percebido que desde outubro eu não escrevo mais nas quartas-feiras. Me dei de presente um tempo livre a mais pra aliviar a cuca (estava precisando). Agora nos vemos só depois do Natal. Que você consiga estar juntinho de quem importa. Deixe os problemas pra depois. Esse é o momento de agradecer e abastecer o coração. Lembre de telefonar ou mandar mensagem pra familiares e amigos. Natal é presença, não necessariamente física. Beijo grande e boas festas!