Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: injeção de ânimo

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

24/05/2021 - 09h00min

Atualizada em: 24/05/2021 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

A que eu queria receber de verdade ainda não rolou. Vou ser a pessoa mais feliz do planeta no dia em que a vacina contra a covid-19 chegar no meu braço. Pode ser qualquer uma disponível na unidade de saúde mais próxima. Acho que vou rir e chorar ao mesmo tempo. Nem a máscara PFF2 vai conseguir abafar o meu grito de felicidade misturado com alívio. Enquanto esse grande momento não acontece, eu tento achar outras formas de me sentir mais animada, inspirada, motivada e entusiasmada.

Quando chega uma mensagem sua na minha caixa postal (ou nas redes sociais) comentando sobre algum assunto que escrevi, taí uma baita injeção de ânimo. A próxima coluna vai ser muito melhor por sua causa. Dá aquela animada, sabe? Aliás, escrever sempre me faz bem. Tem horas em que o ânimo aparece de repente. É como um vento refrescante que surge numa tarde quente. Mas a gente não precisa só esperar isso acontecer. Dá pra inventar maneiras de se auto animar.  

Leia outras colunas da Maga

Cheiro

Esses dias, o estresse quase me derrubou. De noite, ver TV não seria suficiente pra conseguir relaxar e aliviar a cabeça. Então decidi fazer um bolo de chocolate que adoro. Só de pegar o meu antigo caderninho de receitas, já me animei. Quarenta minutos depois, aquele cheiro delicioso de bolo assado invadiu a casa. Guardei esse pequeno prazer pra manhã seguinte. Quer injeção de ânimo melhor do que acordar prevendo mais um dia tenso pela frente, e lembrar que tem um bolo te esperando pro café?

Injeção de ânimo pode ser uma boa noite de sono. Passar batom vermelho pra levantar a autoestima. Dar uma caminhada até a esquina e sentir o sol aquecendo a pele. Roubar um abraço de filho. Música é outra ótima maneira de se sentir revigorada, assim como ligar de surpresa pra alguém que amamos. Ouvir a voz, a respiração, rir junto. Quando o desânimo bater, preste um pouquinho de atenção em você. E invente alguma maneira de se motivar, de se agradar e se alegrar. Funciona, vai por mim.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias